quinta-feira, 28 de maio de 2009

Eu não sei…

Peço desculpa a quem ofender com o que vou dizer… mas… POUPEM-ME!

Passa insistentemente na rádio uma música de uma banda portuguesa cujo refrão “Eu não sei como hei-de voar……”… oh pá… chiça! Mais valia pedirem à Sra. Judy Garland para cantar… a não ser que a música seja uma homenagem a essa mesma senhora…

Confesso que, quando ouvi pela primeira vez, pensei que fosse de algum musical do La Féria… sei lá… um “Feiticeiro de Oz”… mas não…

Autores, músicos, “compositores” portugueses… o plágio é uma coisa tão feia…

Como se não bastasse o primeiro CD comercial dos The Gift ser quase uma cópia do brilhante Dummy… (E depois perguntam os Zé Tuga “Porque ouves tu mais música estrangeira que nacional?”) … agora também já vamos aos clássicos?

Qualquer dia temos uma banda nova a vender milhões… perdão, milhares, a dizer um disparate qualquer por cima das linhas musicais do Jesus Cristo Super Estrelado (para mim, “O Musical”… é simplesmente BRUTAL!)… ou uma canção de amor para uma outra telenovela com a sonoridade do “Fantasma da Ópera”… (“Amoooooooooooooor, por ti matei o meu mariiiiiiido”… até soa bem… vou começar a cantar a ver se me dão um contrato discográfico… ai! já tive um… correu mal porque não plagiámos… ai mentira! porque os CDs… é melhor não falar disso)…

Repulsa-me pensar no que uns conseguem, com coisas tão medíocres.

Sem comentários: