sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Verão…











Não, não sou como a maioria das pessoas em muitas coisas… e não, não me constipo nem fico doente no Outono ou no Inverno… É mesmo no Verão e, quase sempre, a partir da primeira semana de Agosto…

Facto: este ano não tomei a minha querida vacina “anti-isto-tudo”… Mas também já não tomo há... 3? 4 anos? (Se calhar já era altura...)

De momento, já me custa a engolir… é aquela dor na amig(dal)a direita que me apanha o ouvido ao ponto de me encolher, como se virar a cabeça conseguisse aliviar a dor de garganta/ouvidos…

O nariz pinga e pinga, especialmente durante o dia… É lenços e lenços…

Há uns 12 anos estive de cama quinze dias… temperaturas altíssimas… foi a primeira vez que “bateu” a sério… Lembro-me de, com a febre (42º mais de 2 dias) queria auto-operar-me na mesa da cozinha…

A partir dessa altura, tem sido quase todos os anos…

Da forma como sinto os olhos, será um fim-de-semana passado no sofá de comando na mão, a praguejar por causa dos filmes repetidos, pelos resumos alargados da Volta a Portugal e porque ainda tenho de saber os canais de cor… (Acho que aproveito para tratar do comando)… Ainda bem que o Benfica é na SIC…

Resumindo… “meu querido mês de Agosto”… a gosto é que nunca é… deve ser sempre de extremos… ou acontecem coisas maravilhosas, ou estou doente e de cama/sofá…

 

Só me apetece chorar e dizer asneiras… mas dói-me mesmo a p#$% da garganta… nhêda-se! Está mesmo inchada…

Amanhã, acordar, médico!

3 comentários:

Anónimo disse...

Votos de melhoras para ti.
Tem calma e aguenta estoicamente.
Aproveita o sofá e vai escrevendo.
Rápida recuperação... se possível.

Paula Baltazar Martins disse...

Cá por casa sofremos do mesmo mal (constipações só no verão)e neste momento estamos com o mesmo problema :P

As melhoras.

Devan disse...

As rápidas melhoras.

Cumprimentos,

Devan