sábado, 14 de julho de 2007

Mar...














Estou na areia... olho para a imensidão do mar... Que pequeninos somos... todos... Perante a imensidão do areal e do mar... o que somos nós? O que é o que sentimos uns pelos outros?

O meu fascínio pela astronomia faz-me pensar o mesmo... o que somos nós?

Amor? O que é o amor? Que força é essa? Face à força que move as ondas? As estrelas? Os planetas? O Universo? Somos tão, mas tão minúsculos... praticamente inexistentes... e ainda pensamos que o Amor move montanhas... o que é uma montanha face à imensidão... à simples distância entre dois planetas... ???

Mas... na nossa pequenez perguntamos... O que é o Universo? Que é toda essa imensidão para mim?

- Se estando aqui faço parte do Universo, faço parte da imensidão. Deixa que o que sinto me mova... Deixa que seja o Amor a comandar o Universo... Deixa-me comandar o meu destino, sem pensar em forças maiores que movem estrelas, planetas ou cometas... Sê tu essa força em mim... Deixa-me ser essa força em ti... E ao sentir teus dedos intercalados nos meus parar toda a rotação do mundo, ao ver um sorriso parar a luz (por maior velocidade que tenha), ao sentir teus lábios implodir como uma onda que se enrola, para se estender e envolver na areia, até tocar meus pés...

Abro os olhos... não estás cá... nunca estiveste... mas mantenho a espuma da onda...

1 comentário:

Ragof disse...

Muito bonito o texto, faz qualquer um pensar.
Realmente somos muito pequenos comparado com o universo.
Para ser sincero, a força do amor é mesmo misteriosa, mas ja n sei se o seu poder ainda esta forte =P.