quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Oh Leiria, moura encantada…













Leiria… Setembro de 2000 – Setembro de 2007…

Parece um obituário, mas não... Leiria não morrerá no meu coração... nunca... tenciono fazer desta cidade o meu "porto de abrigo"... No conforto de amigos... No percorrer de ruas...

Percebo hoje a beleza desta cidade... por mais defeitos que tenha... por mais bonita que seja a terra dos patos bravos...

Parto com vontade de ficar... não de voltar pois não chegarei a partir...

O coração fica cá, com as amizades... e não só...

Farão falta os cheiros com os quais me cruzo diariamente... o cheiro dos cafés que frequento, o cheiro dos amigos, o cheiro que se queda até à manhã seguinte...

Tanta coisa de que vou sentir falta... coisas que tento exteriorizar e outras que me esforço para não deixar sair...

Mas também faz falta seguir com a vida e procurar os sonhos ("Na terra dos sonhos podes ser quem tu és... JP")... poderei cumprir algo que me persegue desde que me lembro de ser gente... não ponho a minha vida em pausa... limito-me a vivê-la noutro sítio... sendo a mesma pessoa, geograficamente distante... mentalmente perto... afectivamente presente...

("Posso estar longe, mas não fujo...")

3 comentários:

Isabel disse...

Vai. Consome a tua vida! :)

BrokenAngel disse...

Não preciso de a consumir... Vivê-la chega...

Às vezes é preciso um choque térmico para acordarmos...

Acima de tudo, fartei-me da rotina de um escritório...

Beijo...

Blue Angel disse...

Eu morei em Leiria durante quatro anos e nunca vou esquecer essa cidade tão bonita e divertida! Passei muitas noites no Estrabaria Bar.. e que noites!

Tenho algumas boas amigas em Leiria e adoro lá voltar sempre que posso! Também serei sempre um pouco de Leira.... a Cidade do Liz!

Blue Angel